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Saiba quais exercícios devem estar no treino de um iniciante.



Todo mundo que está ingressando no mundo fitness das academias precisa de uma adaptação em seus exercícios para obter um melhor resultado. Em academias e studios é muito comum o surgimento de novos adeptos ao esporte, por isso deve existir um processo para cada iniciante entrar no programa de treinamento.


Se você treina a menos de 6 meses, você é um iniciante. Cada pessoa tem facilidade para um movimento e dificuldade em outro, alguns preferem treinar perna, enquanto outros gostam mais de malhar braços e tríceps. Devemos lembrar que ninguém é igual e cada um irá evoluir em seu ritmo, por isso na hora de treinar você deve respeitar seu limite e sua resistência, evite ir além do seu limite.


Veja abaixo uma lista com 5 exercícios que são fundamentais no dia a dia de cada um que está iniciando na academia.


Agachamento:

Considerado o movimento de base da musculação. Ele utiliza grandes músculos e precisa de uma estabilização mais acentuada.


Supino:

Considerado outro exercício base o supino possuiu diversas variações como barra, halteres, máquina e outras possibilidades. Para o iniciante o mais importante do supino é sua consistência corporal.


Exercícios para o Core:

O trabalho do core ajuda a prevenir lesões e melhorar a qualidade de outros movimentos, ajuda desde os músculos abdominais, lombares, oblíquos ou glúteos.


Manguito rotador:

Ele garante uma melhora na estabilidade dos ombros, fortalecendo o musculo e se torna essencial para quem está iniciando. Caso você tenha como foco melhorar sua aparência estética, esse exercício não irá trazer a mudança desejada, somente o fortalecimento.


Exercícios aeróbicos:

Os exercícios aeróbicos são importantíssimos para quem está começando. O errado de alguns atletas é se focar somente no ganho de força e deixar o cardio para depois. Um bom condicionamento aeróbico é fundamental para melhorar a vascularização e capitalização dos vasos. Eles também são exercícios complementares a musculação.


Lembre-se que para obter um bom resultado, além da sua força de vontade e dedicação é importante estar acompanhado de um profissional da saúde que acompanhe seus treinos e equipamentos qualificados para sua evolução.



Fonte: Kikos

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