• Agência X10

QUAL A DIETA IDEAL PARA QUEM FAZ TREINAMENTO FUNCIONAL?



Se você é iniciante na prática dos exercícios do treinamento funcional, você deve ter uma série de dúvidas relacionadas à atividade. Uma delas e talvez a principal questão é referente a alimentação. Qual a dieta indicada para quem faz treinamento funcional?


Neste artigo você terá a resposta para esta pergunta, afinal, a prática de exercícios que visa o emagrecimento ou ganho de massa muscular de nada serve se não for aliada a uma boa e balanceada alimentação.


Dieta funcional


Pois é, existe até um termo para a dieta ideal para os praticantes de treinamento funcional. O mais interessante desta dieta é que ela busca não só garantir a perda de peso, mas também o bom funcionamento do nosso organismo, nos deixando assim mais fortes e imunes contra doenças.


Na verdade, não é necessariamente uma dieta, e sim uma lista de alimentos nas quais você deve começar a inserir no seu cardápio. Você notará em um período de até 15 dias, mudanças significativas em seu corpo.


A seguir, conheça estes “super alimentos” do cardápio de um praticamente do treinamento funcional.



Alimentos ideais para quem faz treinamento funcional


1. Chia: Esta semente é bastante benéfica para a saúde e é uma das principais aliadas dos praticantes de treino funcional. Rica em nutrientes e Ômega 3, a chia é um alimento que aumenta a saciedade, o que é ótimo para as pessoas que lutam contra a balança.


Com a sensação de saciedade aumentada, você terá menos fome e comerá menos. A semente também propõe o ritmo intestinal e trabalha na definição da barriga, deixando-a lisinha.


2. Gengibre: O gengibre é um alimento rico em antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres (responsáveis pelo nosso envelhecimento); promove o aceleramento do metabolismo, fazendo com que assim a massa gorda seja eliminada de forma mais rápida.


O gengibre assim como a chia é um grande aliado na definição da barriga, pois trabalha na redução da gordura do abdome.


3. Chá de hibisco: Esta bebida é bastante conhecida por ser um diurético, mas ele vai muito além. Ele é um grande aliado daquelas pessoas que não resistem a um chocolate (e acabam desistindo da dieta).


Ele também traz ação desintoxicante, o que colabora bastante na redução da cintura, deixando-a mais fina e modelada.  É importante frisar que não há a necessidade de adoçar o chá de hibisco.


Como consumir estes alimentos?


O chá de hibisco pode ser consumido a qualquer momento do dia, desde que não seja adoçado. O gengibre pode ser utilizado em sucos detox, saladas e até mesmo na água que você vai beber durante o dia. Já a chia, ela também pode ser acrescentada em diversos alimentos: Você pode utilizá-la no cereal do café da manhã, em sucos de frutas, nas saladas etc.


Uma boa alimentação aliada à prática de treinamento funcional fará com que você perca aqueles indesejáveis quilinhos e até mesmo fará com que você ganhe massa muscular, se este for o caso. Não deixe de investir nestes alimentos.


Fonte: Action360