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Os mitos e verdades sobre os exercícios físicos



Existem muitas teorias por aí quando se fala em atividade física, cada um tem uma opinião ou uma dica diferente. E muitas dessas sugestões sem conhecimento prévio do assunto, pode resultar em erros. Lembrando que os exercícios são excelentes e fundamentais para a saúde, mas precisam de cautela para não correr o risco de se lesionar. Confira o que é fato e boato sobre as atividades físicas:

Treinar em jejum emagrece

Mito. Praticar exercícios com fome deixa a pessoa fraca, sem energia, limitando a performance. Por isso, nada de malhar em jejum, fontes de carboidratos complexos, proteínas, frutas e sucos são ótimos, mas sem exageros.


Após os 30 anos o metabolismo diminui

Verdade. Com ao passar dos anos a tendência do metabolismo é cair, principalmente para as mulheres por questões hormonais e genética. Porém, nem tudo está perdido, até porque com alimentação equilibrada, atividade física regular e algumas mudanças nos hábitos dar para ter um corpo tonificado, bonito e saudável.


Praticar musculação pode surgir estrias

Depende. As estrias só irá surgir se a pessoa usar substancias que façam a musculatura crescer em pouco tempo, por exemplo, os anabolizantes.


Alongar depois da musculação pode aumentar o risco de lesões

Verdade. Ao longo prazo pode, isso porque os músculos estão tensionados e forçá-lo com o alongamentos intensos pode lesionar. O ideal é alongar de maneira leve apenas para relaxar.


Treinar pela manhã é melhor

Mito. Cada pessoa tem seu ritmo biológico, alguns preferem o dia, outros a noite. O mais importante é se mexer sempre, independente do horário.


Pilates é uma das atividades mais completa

Verdade. A modalidade trabalha o corpo de forma global. Além disso, o método proporciona: força, resistência, postura, consciência corporal, flexibilidade, tonifica os músculos e ajuda no bem-estar. 




Fonte: Nutridas