• Agência X10

MITOS E VERDADES SOBRE O TREINAMENTO FUNCIONAL



Quem busca qualidade de vida deve praticar regularmente atividades físicas. Mas, escolher qual tipo de exercício realizar pode se tornar uma difícil decisão, principalmente para conseguir alcançar os objetivos e metas que foram traçados. Uma das opções é o Treinamento Funcional que é feito com movimentos naturais do corpo, sem precisar de pesos extras, como no caso da musculação. Exercício como empurrar, pular e baixar fazem parte deste tipo de treino.


No Treinamento Funcional pode-se utilizar acessórios para auxiliar, como, por exemplo, bolas, cordas, hastes e elásticos, com foco em melhorar a resistência do corpo, força e condicionamento físico.


Se você ainda não conhece muito sobre este tipo de modalidade, deve ficar por dentro de quais são os seus mitos e verdades mais conhecidas. Fizemos uma lista e colocamos abaixo. Veja quais são eles:


Mais músculos


VERDADE. Na musculação que é feita na academia os pesos trabalha com grupos de forma isolada, já no treinamento funcional, todos os movimentos irá agir em um grupo de músculo, tornando tudo mais completo e um melhor condicionamento físico.


Individual


VERDADE. O treinamento funcional tem como característica principal a individualidade, já que ele foca, de acordo com cada perfil, os grupos musculares desejados para melhorar o condicionamento físico.


Foco na força


VERDADE. O treinamento funcional pode ser desenvolvido como um treino para ganho de massa muscular, bem como a massa magra. Somente a disciplina irá trazer bons resultados.


Prática sem restrições


MITO. Como toda atividade física, o Treinamento Funcional também tem restrições.

Antes de iniciar o treino é preciso passar por uma avaliação física médica que indicará se você poderá ou não realizar esta prática de exercícios físicos. Depois disso é só ficar de olho nos limites do seu corpo e não enfrentar algo que não esteja preparado.


A escolha do local para realizar o treinamento funcional influencia nos resultados


VERDADE. É preciso saber que não é a quantidade de equipamentos que fará a diferença nos exercícios físicos. O que contribuirá para os resultados dos seus treinos será a sua freqüência à realização das atividades, que pode ser sanado com o acesso fácil a academia.


Além disso, é preciso que você escolha por um lugar onde tenha profissionais aptos a lhe ajudar na busca de sua meta e seus objetivos, capacitados no treinamento funcional.


Praticando o Treinamento Funcional


Agora que você já gostou de ler todos os mitos e verdades sobre o Treinamento Funcional e se gostou, além disso, de ler sobre todos os seu benefícios, saiba que está na hora de colocar em prática e em sua rotina diárias todas essas vantagens, realizando os exercícios desta modalidade.


Fonte: Action360

0CARRINHO

©2018 - 2020 Direitos Reservados a ®Vibeboard do Brasil

Desenvolvido por Agência X10 

  • whatsapp (2)
  • Facebook - Vibeboard
  • instagram-logo
  • Twitter - Vibeboard
  • YouTube - Vibeboard
  • Google + Vibeboard

Prancha De Equilíbrio, Vibeboard, Treino Core, Prancha Funcional, Equilibraboard, Prancha Vibe, Yoga, Pilates, Skate, Surf, Resistência, Equilíbrio, Força, Pipe, Vibepipe, Treino Funcional

Prancha De Equilíbrio Vibeboard , Balance Board Vibeboard, Treino Funcional, BalanceBoard, Prancha Vibeboard, Treino Core, Surf, Skate, Yoga, Prancha De Equilíbrio, Equilíbrio, Board, Equilíbrio No Surf, Equilíbrio No Skate, Equipamento Fitness, Estabilidade Corporal, Fortalecimento Muscular, Prancha De Equilíbrio, Prancha, Balance Board, Vibeboard, Vibeboard Brasil, Vibeboard Classic, Vibeboard Long Classic, Vibeboard Freestyle, Vibepipe, Vibeboard Board

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio