• Agência X10

EXERCÍCIOS FUNCIONAIS X EXERCÍCIOS AERÓBICOS – QUAL O MELHOR?



Na hora de escolher uma atividade física da qual praticar, diversas pessoas podem ficar confusas no que fazer. Muitas das vezes podem escolher aquela que lhe faz perder mais calorias por aula ou a que deixa o corpo mais musculoso. Porém, mesmo colocando metas é importante saber mais a fundo sobre as atividades, principalmente quando elas se parecem em suas práticas e benefícios.


O treinamento funcional e os exercícios aeróbicos são bem similares quanto a sua prática em relação ao corpo. Geralmente requerem poucos aparelhos, ou nenhum, utilizando mais o próprio corpo do praticante como desafio. Apesar disso, possuem suas diferenças em intensidade, em ideologia e benefícios.


Diferenças da Funcional para Aeróbica


Os exercícios aeróbicos detêm um efeito grande sobre a queima de calorias. Suas atividades têm intensidade mais baixa que a da funcional, que trabalha justamente com foco no intensivo. Apesar de frequência mais baixa possuem maior duração, que acarreta na maior perda de gordura.


O treinamento funcional não fica muito atrás na diminuição de gordura, porém tem desempenho maior na tonificação dos músculos. Fortalece-os e traz mais flexibilidade ao corpo. Uma hipertrofia muito mais eficaz do que a aeróbica pode proporcionar.


Devido ao seu método de trabalhar a respiração durante um período longo de tempo, os exercícios aeróbicos têm maior fortalecimento nos músculos que auxiliam o sistema respiratória. Já a funcional trabalha mais partes do corpo ao mesmo tempo, sendo esse seu principal foco. Torna os treinos mais diferenciados e menos monótonos.


A escolha


Somos suspeitos para falar, mas a escolha entre o treinamento funcional e os exercícios aeróbicos vai depender das metas que você vai traçar para seu corpo. O melhor método só irá depender do que busca para si e para que finalidades deseja. A manutenção de atividades físicas pode ser feita apenas por exercícios aeróbicos, que requerem muito menos na prática e no custo. Mas se o objetivo vai mais além, na visão de um corpo mais atlético, os exercícios funcionais podem servir melhor. Sempre existe a possibilidade de unir as duas práticas aliando os benefícios das duas e tornando a vida muito mais ativa.


Na busca pelo corpo pronto pro Verão, vale investir em treinos funcionais, que não só definem como também trazem condicionamento físico.


Fonte: Action360


0CARRINHO

©2018 - 2020 Direitos Reservados a ®Vibeboard do Brasil

Desenvolvido por Agência X10 

  • whatsapp (2)
  • Facebook - Vibeboard
  • instagram-logo
  • Twitter - Vibeboard
  • YouTube - Vibeboard
  • Google + Vibeboard

Prancha De Equilíbrio, Vibeboard, Treino Core, Prancha Funcional, Equilibraboard, Prancha Vibe, Yoga, Pilates, Skate, Surf, Resistência, Equilíbrio, Força, Pipe, Vibepipe, Treino Funcional

Prancha De Equilíbrio Vibeboard , Balance Board Vibeboard, Treino Funcional, BalanceBoard, Prancha Vibeboard, Treino Core, Surf, Skate, Yoga, Prancha De Equilíbrio, Equilíbrio, Board, Equilíbrio No Surf, Equilíbrio No Skate, Equipamento Fitness, Estabilidade Corporal, Fortalecimento Muscular, Prancha De Equilíbrio, Prancha, Balance Board, Vibeboard, Vibeboard Brasil, Vibeboard Classic, Vibeboard Long Classic, Vibeboard Freestyle, Vibepipe, Vibeboard Board

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio