• Agência X10

COMO A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS AJUDA NAS DORES DA PERNA?


Se você é uma pessoa que sente muitas dores nas pernas, saiba que estes problemas podem estar acontecendo devida a problemas de circulação por essa região. Os sinais mais comuns desse tipo de condição são: dores, varizes, pés e tornozelos inchados, cor pálida ou azulada no local onde há má circulação e a sensação de formigamento ou dormência.


Ter um correto fluxo sanguíneo por todo o corpo significa que o organismo poderá desempenhar suas funções de modo saudável. O sistema circulatório pode ser influenciado por diversos fatores, como idade, gravidez, obesidade, consumo excessivo de álcool e cigarro, que prejudicam demais o bom funcionamento da circulação sanguínea.


Existem também dois problemas que podem ser a causa das dores na perna: o cansaço do dia a dia, geralmente especialmente pelas varizes e o incômodo muscular depois de uma longa rotina de exercícios.

Por que os exercícios físicos ajudam nas dores da perna?


Manter uma vida ativa é a melhor indicação para quem deseja melhorar a circulação nas pernas, isso porque a prática regular de atividades físicas ajuda a aumentar a circulação nas pernas, além de facilitar o processo de eliminação do excesso de fluídos nas pernas.


Os exercícios de alongamento para as pernas ajudam a melhorar a postura, a irrigação sanguínea, a flexibilidade e a amplitude dos movimentos, evitando as câimbras e prevenindo o aparecimento de dores musculares e articulares.


Como o intuito deste texto é ajudá-lo nas dores que você sente na perna, aqui vão alguns exercícios que ajudarão nesse problema.


Para os músculos da coxa


Estando em pé e com as pernas juntas, dobre um das pernas para trás, segurando no pé por um minuto. Faça o mesmo exercício com a outra perna. Se for necessário, apoie-se numa parede.


Para os músculos atrás da coxa


Com as pernas levemente abertas, dobre o seu corpo para frente, de modo que você toque com as pontas dos dedos os seus pés, ou então, o máximo que você conseguir. Mantenha-se nessa posição por um minuto.


Para o músculo da panturrilha


Estique a perna, mantendo apenas o calcanhar no chão, tentando tocar com as mãos esse pé. Fique nessa posição por um minuto e depois, repita este movimento com a outra perna.


Para o músculo da parte externa da coxa


Sente-se no chão, de modo que a sua perna fique esticada e as suas costas eretas. Depois, dobre uma das pernas e a cruze por cima da outra perna, fazendo uma ligeira pressão com uma das mãos sobre o joelho, empurrando-o para o lado contrário da perna que está dobrada. Mantenha-se nessa posição por um minuto e repita o procedimento com a outra perna.


Para o músculo da parte interna da coxa


Fique agachado com as pernas juntas e depois, estique uma das pernas para o lado. Com as costas retas, mantenha-se nessa posição por um minuto e depois faça o mesmo movimento com a outra perna.


Esses exercícios para as pernas são boas opções para depois de um dia de trabalho e ajudam a melhorar a autoestima.


Fonte: Action360

0CARRINHO

©2018 - 2020 Direitos Reservados a ®Vibeboard do Brasil

Desenvolvido por Agência X10 

  • whatsapp (2)
  • Facebook - Vibeboard
  • instagram-logo
  • Twitter - Vibeboard
  • YouTube - Vibeboard
  • Google + Vibeboard

Prancha De Equilíbrio, Vibeboard, Treino Core, Prancha Funcional, Equilibraboard, Prancha Vibe, Yoga, Pilates, Skate, Surf, Resistência, Equilíbrio, Força, Pipe, Vibepipe, Treino Funcional

Prancha De Equilíbrio Vibeboard , Balance Board Vibeboard, Treino Funcional, BalanceBoard, Prancha Vibeboard, Treino Core, Surf, Skate, Yoga, Prancha De Equilíbrio, Equilíbrio, Board, Equilíbrio No Surf, Equilíbrio No Skate, Equipamento Fitness, Estabilidade Corporal, Fortalecimento Muscular, Prancha De Equilíbrio, Prancha, Balance Board, Vibeboard, Vibeboard Brasil, Vibeboard Classic, Vibeboard Long Classic, Vibeboard Freestyle, Vibepipe, Vibeboard Board

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio