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Aprenda 12 Ótimos e Fáceis Exercícios Para Melhorar a Circulação



Ter boa circulação sanguínea é muito importante, especialmente à medida que envelhecemos. Além de nos alimentarmos de forma saudável, existem muitos exercícios simples que você pode fazer que irá garantir a boa saúde da sua circulação. Dê uma olhada nessas sugestões e tente incorporá-las em seu estilo de vida para melhorar a sua saúde:


Exercícios Gerais

1. Caminhada

Incorporar uma caminhada de 30 minutos em sua rotina diária faz o sangue flui melhor pelo seu corpo. Isso também pode ajudar a diminuir qualquer dor que pode estar ocorrendo devido à má circulação sanguínea. Caminhar também é útil se você tem alguma doença arterial periférica, que é às vezes também chamada de doença arterial de extremidade inferior.


Além disso, caminhadas regulares também pode ajudá-lo a evitar os efeitos da aterosclerose, que é o acúmulo de placas nas artérias que diminui o fluxo de sangue através delas.

2. Natação

A natação é um exercício ideal para melhorar o fluxo do sangue no corpo, especialmente se você for mais velho. O benefício vem quando o seu corpo é impulsionado pela água, e ainda beneficia as articulações, pois você não coloca pressão sobre elas. Nadar estimula os vasos sanguíneos para permanecerem flexíveis e elásticos, ajudando a regular a pressão arterial e tornando-a mais resistente a doenças do coração.


Comece a nadar pelo menos uma vez por semana, e, com o tempo, aumente a quantidade conforme você ganhar resistência.


3. Andar de bicicleta

Se perto da sua casa tem um campo, praia ou ciclovias, por que não andar de bicicleta por um curto período de tempo todos os dias? As suas pernas pernas vão agradecer, pois o ciclismo é um ótimo exercício para elas, além de ser uma forma de exercício cardiovascular, assim como a natação e a caminhada.


Comece devagar, respeitando seu ritmo e seu corpo. Apenas a 30 minutos duas ou três vezes por semana pode melhorar muito o fluxo de sangue do seu corpo.


4. Alongamento

Se você leva uma vida sedentária por causa de seu trabalhou ou outras razões, certifique-se de se levantar uma vez por hora e fazer um alongamento de pelo menos cinco minutos.


Faça movimentos circulares com o braço, depois alongue-os para baixo, tocando suas mãos nos dedos dos pés, ou até mesmo faça alguns exercícios de pé-de-chinelo.


A ideia é a acelerar somente um pouco o seu ritmo cardíaco e garantir que você não permanecerá na mesma posição durante todo o dia.


5. Levantar alguns pesos

Embora não seja imediatamente óbvio quando se pensa em aumentar a circulação, um treino muscular realmente funciona. Isso não significa que você precisa levantar pesos - alguns pequenos halteres já são o suficiente. Um treino de força serve para aumentar a massa muscular, o que por sua vez faz a circulação e o sistema cardiovascular trabalharem melhor.


6. Treino de resistência


Flexões, abdominais e alguns outros exercícios são exemplos do que você pode fazer para seguir um treino de resistência. Claro que, se você não está habituado a fazer isso com frequência, pode ser difícil no começo. No entanto, se a sua condição física permite-lhe fazê-lo, o treinamento de resistência estimula o crescimento muscular e a força física, bem como melhora o fluxo de sangue para os braços e as pernas.


Exercícios Para as Mãos


7. Alongar os Dedos

Para começar, aperte sua mão, com o polegar na parte de dentro, na palma da mão. Em seguida, estique seus dedos o máximo que puder, sem causar desconforto em si mesmo. Faça o exercício dez vezes em uma mão e, em seguida, mude para a outra.


8. Para os Pulsos

Estique os seus dedos o máximo que puder. Em seguida, dobre o punho para cima, com os dedos ainda estendidos e, em seguida, dobre-os para baixo. Repita o exercício cinco vezes com uma mão, e depois mude para a outra.


9. Círculos nos Pulsos


Basta apertar o polegar sobre os dedos, e, lentamente, girar o pulso dez vezes. Faça o mesmo com a outra mão.




Fonte: Tudo Por Email

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