• Agência X10

A BASE DE SUSTENTAÇÃO DO NOSSO CORPO É O PÉ!





Ele tem a tarefa de nos aguentar o dia todo, por isso merecem cuidados e atenção redobrada.

E para cuidar bem dos seus pés, é essencial um calçado adequado e confortável ao formato dos seus pés, e existem diversos materiais de conforto em nosso site que podem ajudar no seu dia a dia.


Aqui vão dicas simples que podem te ajudar  

- Dê preferência para calçados com materiais como a camurça. Ela respeita a temperatura do seu corpo, desta forma não irá sentir desconforto ou sensação de queimadura nos seus pés.


- A transpiração é responsável pelos maus odores, por isso no inverno, opte por usar meias de algodão ou anti-bolhas e sapatos com materiais naturais (evite couro sintético), pois eles absorvem a transpiração e ajudam evitar maus cheiros. No verão escolha sapatos leves em que a palmilha seja adequada.


- Não use sapato apertado ou folgado demais, evitando assim desconforto como o inchaço, cansaço dos pés, calos, ou mesmo bolhas. As tiras OrthoPauer ajudam a evitar o atrito do sapato, com espuma macia, você pode utilizar de varias formas e em diversos calçados.

  • Não compre sapatos pela manhã:

Você sabia que a melhor hora para comprar sapatos é no final da tarde ou à noite? Ao final do dia, nosso pé dilata e ganha outra proporção e, por isso, não é aconselhável comprar sapatos logo pela manhã.

  • Prove varias opções:

Você gostou de um modelo, mas não tinha seu número ou não ficou tão legal quanto havia imaginado? Então é hora de reavaliar outras opções! Uma das melhores dicas para comprar sapatos é experimentar várias alternativas e ver o que melhor se adapta à sua pisada. Lembre-se de que até os dedos precisam de espaço para se movimentar e que, se estiverem muito rentes à ponta, têm a possibilidade de ficarem comprimidos. Isso pode até te dar alguns calos indesejáveis. Nossa linha de protetores para calos vai te ajudar a reduzir esse impacto.

  • Evite saltos altos:

Muitas mulheres adoram sapatos de salto, mas é preciso cuidado e atenção na hora de usá-los. Evite trabalhar o dia todo nas alturas e procure usar somente em ocasiões especiais. Quanto maior o salto, maiores os problemas para a saúde: sapatos acima de 5 centímetros já oferecem desconfortos e, se usados todos os dias, causam dores nos pés, pernas, quadril e coluna.

  • Nada de tênis com o solado alto:

Para quem precisa andar muito, esse tipo de tênis não favorece a caminhada durante as tarefas cotidianas ou até mesmo durante a prática esportiva.  A grande distância do calcanhar em relação ao chão é o que prejudica a saúde dos pés e, por isso, o ideal é adquirir um tênis com o solado mais baixo. As palminhas Orthop trazem um maior conforto, estabilidade, e redução do impacto, e podem ser usadas em qualquer sapato.

  • Procure calçados com o calcanhar reforçado:

A parte do calcanhar é fundamental na hora de comprar um sapato. Quando está muito justo, causa bolhas e machuca, quando está muito largo, escapa do pé ao andar criando atrito constante nos pés. Para garantir maior equilíbrio e estabilidade, nossa linha de protetores o para plantar (sola do pé) te ajudará a reforçar o calcanhar, trazendo maior conforto e estabilidade no pisar.


Hoje em dia a moda é um fator de peso na hora de decidir em qual calçado apostar,  porém é fundamental  estarmos com um sapato que traga conforto e a saúde dos seus pés. Quanto maior for o conforto, melhor é a sua qualidade de vida.




Fonte: Hmulti