• Agência X10

7 DICAS PARA HIPERTENSOS PRATICAREM ESPORTES



A atividade física é uma grande aliada no controle da hipertensão. A prática regular de exercícios, aliada a mudanças de atitudes como uma alimentação mais saudável e com menos sódio, pode controlar a pressão arterial e até reduzir as chances da ocorrência de problemas graves de saúde.

Mas, por conta desta doença crônica, que afeta órgãos importantes, é preciso tomar certos cuidados para o que poderia ser um aliado se torne um risco à saúde. Para ajudar os atletas (atuais ou futuros) ou aquelas pessoas que querem sair do sedentarismo e controlar a pressão apenas com exercícios, trouxemos sete dicas para os hipertensos praticarem esportes sem colocar sua saúde em risco.

1.Tomar os remédios nos horários certos

A hipertensão é um inimigo perigoso e silencioso. Ela aparece sem alarde e pode subir sem que o paciente sinta quaisquer dos sintomas mais clássicos. Por isso, para evitar um pico de pressão, é importante tomar os medicamentos prescritos pelo médico nas quantidades e horários recomendados.

2.Meça sempre a pressão antes de se exercitar

A atividade física, por si só, aumenta a pressão arterial, já que obriga o coração a bater mais rápido, para bombear mais sangue aos músculos que estão sendo pressionados pelo exercício, e para os hipertensos isso é extremamente perigoso, pois pode levar a um pico de pressão que pode ser fatal. Para evitar correr qualquer risco, meça a pressão antes da prática dos exercícios. Caso a pressão esteja elevada, mesmo que o paciente não esteja sentindo qualquer sintoma, a recomendação é que não seja praticada nenhuma atividade.

3.Faça atividades físicas com intensidade moderada

Atividades como caminhada, corrida ou natação são muito positivas para o controle da pressão em hipertensos. Mas, para não causar prejuízos à saúde ou colocar a vida do doente em risco, é importante que elas sejam praticadas com intensidade moderada, e por períodos controlados. Caso o atleta aumente a intensidade dos treinos sem qualquer controle, pode elevar perigosamente sua pressão e correr o risco de sofrer um ataque cardíaco ou outro episódio que pode causar sequelas.

4.Evite exercícios que obriguem a “prender a respiração”

Atividades físicas que obriguem o atleta a “prender a respiração” por longos períodos, como o levantamento de peso, devem ser evitadas por hipertensos, pois esse tipo de atividade pressiona demais o coração, colocando sua vida em risco.

5.Pratique exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são grandes aliados dos hipertensos que desejam controlar sua pressão, já que esse tipo de atividade não sobrecarrega o sistema respiratório e muito menos o funcionamento do coração.

6.Fique atento ao coração acelerado durante o exercício

Sentir o coração bater mais forte durante uma corrida ou caminhada, por exemplo, é normal, mas o paciente hipertenso deve ficar atento aos08 sintomas que causem desconforto, como o coração batendo muito rapidamente. Caso isso aconteça, interrompa a atividade e procure um médico.

7.Faça um check-up antes de se exercitar

Por surgir sem qualquer aviso e representar um risco ao coração, os hipertensos devem fazer um check-up completo antes de se exercitar, e escolher uma atividade apenas que seja liberada pelo seu médico.




Fonte: Action360

0CARRINHO

©2018 - 2020 Direitos Reservados a ®Vibeboard do Brasil

Desenvolvido por Agência X10 

  • whatsapp (2)
  • Facebook - Vibeboard
  • instagram-logo
  • Twitter - Vibeboard
  • YouTube - Vibeboard
  • Google + Vibeboard

Prancha De Equilíbrio, Vibeboard, Treino Core, Prancha Funcional, Equilibraboard, Prancha Vibe, Yoga, Pilates, Skate, Surf, Resistência, Equilíbrio, Força, Pipe, Vibepipe, Treino Funcional

Prancha De Equilíbrio Vibeboard , Balance Board Vibeboard, Treino Funcional, BalanceBoard, Prancha Vibeboard, Treino Core, Surf, Skate, Yoga, Prancha De Equilíbrio, Equilíbrio, Board, Equilíbrio No Surf, Equilíbrio No Skate, Equipamento Fitness, Estabilidade Corporal, Fortalecimento Muscular, Prancha De Equilíbrio, Prancha, Balance Board, Vibeboard, Vibeboard Brasil, Vibeboard Classic, Vibeboard Long Classic, Vibeboard Freestyle, Vibepipe, Vibeboard Board

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio

prancha de equilíbrio