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5 DICAS PARA MANTER A HIDRATAÇÃO NO INVERNO




Uma das estações do ano que mais necessitam de cuidado, o inverno está chegando e, junto a ele, vem o frio que lhe é peculiar. Além disso, o tempo seco também remete a muitos cuidados para que a saúde não sofra, assim como a pele, que é a primeira a demonstrar não gostar dessa estação.


O tempo frio faz com que a umidade, em alguns lugares, piore a qualidade do ar que acumula mais poluentes, trazendo consigo diversos perigos à saúde. E quando chega essa estação, trazendo toda a secura, é extremamente importante a pessoa se manter hidratada e tome determinados cuidados para evitar qualquer tipo de doença que possa surgir.


A pele é a primeira a retratar os perigos do frio. Logo ela fica ressecada, que é causada principalmente, por falta de lipídeos essenciais ou a simples falta de beber água. E logo apresenta seus problemas, deixando os cotovelos esbranquiçados, assim como outros problemas que não aparecem de forma tão fácil, como envelhecimento precoce, a coceira e as rachaduras.


Mas para que você não sofra com a falta de hidratação que o frio proporciona, este texto irá lhe mostra 5 dicas. Confira-as abaixo:



1 – Beba água constantemente.

O ideal é que você faça a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Caso não queira beber água, uma boa saída é beber sucos, mas desde que sejam naturais das frutas. É importante ressaltar que não se deve beber essa quantidade toda de líquido de uma vez só, pois o organismo possui uma determinada quantidade para absorção de líquidos, portanto, prefira beber pequenos goles ao longo do dia do que muito líquido de uma só vez;


2 – Evite ficar exposto aos lugares onde o ar condicionado impera.

Acontece que a atmosfera criada pelo aparelho é muito seca, o que faz com que as principais vias aéreas fiquem ressecadas, criando um ambiente propício para que surjam infecções, como a faringite, laringite, rinite, entre outras;


3 – Procure comer frutas, legumes e verduras, pois eles ajudam a manter o equilíbrio do corpo, mantendo-o hidratado.

Prefira alimentos como a melancia, as frutas vermelhas, pêssego, abacaxi, abobrinha, pepino, tomate e a cenoura, pois eles são ricos em vitaminas e minerais que ajudam a manter o corpo hidratado;


4 – Nos ambientes que você tem o costume de ficar, deixe-os umedecidos.

Para fazer isso, utilize toalhas molhadas, bacias ou baldes com água. Você pode utilizar também umidificadores de ar e outros aparelhos que são específicos para isso. Tudo isso para que você mantenha as suas vias aéreas sempre hidratadas, a fim de que possa evitar as doenças acima relacionadas;


5 – Proteja as regiões do corpo que estão mais propícias, ou seja, que são mais sensíveis à hidratação.

Lábios, nariz, olhos, estão sempre perdendo bastante líquido. Para proteger os lábios, utilize batons ou protetores labiais. Para o nariz, você pode hidratá-los utilizando soro fisiológico constantemente. Já os olhos, além do soro, você pode colocar colírio ou lágrimas artificiais, que ajudam a mantê-lo lubrificado, evitando o surgimento de doenças.




Fonte: Action 360

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