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Precauções de Segurança

A VIBEBOARD é uma prancha de equilíbrio desenvolvida para atender a todas as idades, desde crianças até adultos.

É um equipamento que pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por praticantes experientes com pranchas esportivas.

Em seu primeiro contato com a VIBEBOARD, sugerimos que o praticante se apoie com as mãos em alguma base (por exemplo: segurando em uma pessoa ou uma parede).

É importante manter os joelhos flexionados e não se inclinar sobre a base utilizada como apoio, procurando equilibrar o peso do corpo sobre as pernas e o centro da prancha, mantendo coluna e ombros eretos.

Em caso de utilização do equipamento por crianças, recomendamos a utilização de munhequeiras e cotoveleiras até que ela se sinta segura com a prancha.

Certifique-se de que a superfície da prancha esteja seca, a fim de não prejudicar a aderência com o solado do calçado utilizado pelo usuário.

O que calçar para ultilizar sua VIBEBOARD?

É possível utilizar sua VIBEBOARD tanto descalço quanto com algum calçado.

A maioria dos usuários surfistas preferem utilizá-la descalço, tal como na prática do surf. Por outro lado, skatistas costumam preferir seu uso com algum calçado, também por referência ao esporte de origem.

Em caso de utilização da VIBEBOARD em academias, estúdio de pilates, etc., recomendamos sua utilização com um tênis de solado baixo, que permita um maior contato dos pés com a base da prancha.

Aprenda alguns movimentos básicos com sua VIBEBOARD

Start Move (domine o equilíbrio sobre sua VIBEBOARD)

O exercício mais básico é executado com o rolo (PIPE) centrado embaixo da prancha, deslizando-a lentamente de um lado para o outro até tocar as travas de segurança

Equilibre-se na prancha com as pernas numa posição um pouco maior que a largura dos ombros, mantendo os braços em posição perpendicular ao corpo, os joelhos levemente flexionados, quadril levemente inclinado para a frente, cabeça e coluna eretas.

O objetivo desse exercício é tentar manter o rolo (PIPE) sob controle, isto é, equilibrado no centro da VIBEBOARD.

Não se preocupe se suas pernas se moverem um pouco fazendo a prancha inclinar ligeiramente. Isto é normal até que se atinja um bom nível de controle da prancha.

Agachamento

Posicione-se sobre a prancha com os pés e ombros alinhados na mesma direção (paralelos), incline a pélvis e leve o quadril para trás no movimento de agachamento.

Desça até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, flexionando os joelhos e procurando não deixá-los ultrapassar a linha dos pés no caminho para baixo.

Plank

Assuma uma posição horizontal com os cotovelos ligeiramente fora da borda da prancha. 

Com os ombros apoiados sobre os cotovelos, mantenha as palmas das mãos viradas para dentro, coluna ereta, pernas, cabeça, pescoço e quadril em alinhamento.

Mantenha a posição o máximo de tempo possível.

A VIBEBOARD se encaixa perfeitamente em qualquer programa de treinamento integrado. 

Você pode executar movimentos de perna como agachamentos e contorções. Existem diversos programas de treinamento que podem utilizar a VIBEBOARD de forma isolada ou combinada, basta usar a criatividade. 

Outras possibilidades são utilizá-la com a parte superior do corpo, com flexões, suspensões de quadril em piso, treinamentos com esferas de estabilidade, mini bands, medicine balls, cordas, base fixa de treinamentos com polias, etc.

Em todos esses treinamentos integrados a intensidade do trabalho muscular se torna extremamente reforçada, pois a VIBEBOARD exige força, resistência e equilíbrio.

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